quarta-feira, 27 de março de 2013

Muito além de um coelhinho


Quem é que não resiste a um bom chocolate? Ainda mais se for um ovo de Páscoa trazido por um coelhinho branco. Nesta semana o coelhinho se prepara para entregar todos os ovinhos pedidos por aí. Ou será que não? Pergunte para uma criança o que é a Páscoa. A não ser que eu esteja muito enganado, a maioria irá dizer que a páscoa é o coelhinho, junto com o ovo de chocolate. Atualmente, para a maioria das pessoas, Páscoa se resume a um feriado no calendário, no qual damos ovos de chocolate para as pessoas. A maioria nem sabe o seu significado real.


Não há problema nenhum em dar presentes ou ovos de chocolate como lembranças dessa data. Afinal de contas, o coelhinho e os ovos entraram na história de maneira simbólica para representar a nova vida que a Páscoa quer lembrar. Isso mesmo, nova vida, por isso a Páscoa vai muito além do coelhinho e ovos de chocolate. A Páscoa é o evento mais importante da história, não só dos cristãos, mas da humanidade.

É na Páscoa que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Jesus, aquele que veio em humildade para morrer em nosso lugar, pelos nossos pecados e nossas culpas. Jesus – o próprio Deus – tomou a natureza de servo, tornando-se igual aos seres humanos para obedecer até o fim e servir a todos com a sua morte na cruz (Fp 2.6-8). Pois é, Deus escolheu essa forma de agir, a qual ninguém poderia dizer que fosse Deus agindo para salvar a humanidade (Is 53.1), usou Jesus Cristo.

Portanto, lembre-se que a Páscoa vai muito além de um coelhinho felpudo e um ovo enfeitado. Páscoa significa a Nova Vida dada por Jesus Cristo para todos nós. Uma vida de perdão, amor e o direito de sermos chamados de filhos de Deus, o qual tem reservado para nós a vida eterna. Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que o mais importante de todos os nomes, para que todos declarem que Jesus Cristo é o Senhor (Fp 2.9-11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário