quarta-feira, 10 de abril de 2013

Perseguição Religiosa


Perseguição religiosa. Parece tão distante falar de perseguição religiosa. Lembra algo que aconteceu há muitos anos, ou, no máximo, uma coisa que ainda acontece em alguns países da Ásia e da África. Apenas parece, pois a perseguição religiosa está muito próxima de todos aqui no Brasil. Embora, no Brasil, ainda ninguém seja preso por ser cristão e acreditar no que a Bíblia ensina, a perseguição é muito grande.  


Um dos significados no dicionário da palavra perseguição é “Ato ou efeito de oprimir ou prejudicar alguém” (Dicionário Aurélio). E não é isso o que está acontecendo ultimamente no Brasil? Quando uma pessoa se diz cristã, ela é tida como ignorante, burra, preconceituosa e muitos outros adjetivos como esses. Isso não é um jeito de oprimir as pessoas?

Não existe respeito aos cristãos. Uma pessoa pode levar o modo de vida que quiser, acreditar no que quiser, mas se dizer que é cristã, é desrespeitada. Dizer que acredita no que a Bíblia diz e tenta viver de acordo com ela, é motivo de chacota. Isso é um tipo de opressão, ou seja, perseguição.

Outra coisa, ter opinião diferente não é sinônimo de ser preconceituoso. Todo brasileiro tem o direito garantido por lei de possuir a opinião que desejar, mesmo que vá contra o que muitos tentam impor numa sociedade. As mesmas pessoas, que dizem sofrer perseguição e preconceito por causa de seu estilo de vida, são as que perseguem os cristãos por causa de sua crença e opinião.

Por exemplo: Um cristão não concordar com o comportamento homossexual não significa ter preconceito. Mas no Brasil, infelizmente, os movimentos homossexuais estão escrachando e oprimindo os cristãos, estão, literalmente, perseguindo quem não pensa de acordo com eles. Quem não é a favor deles é preconceituoso, se for cristão, ainda é burro e ignorante.

Portanto, os cristãos são cidadãos deste país como qualquer um, têm a liberdade de falar e se expressar. Têm o direito de defender o modo de vida como qualquer pessoa neste país. O que não pode é sofrerem perseguição por se posicionarem em relação a assuntos públicos. Respeito se consegue com respeito, e não com perseguição. Pensa nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário