quarta-feira, 3 de abril de 2013

Regra simples da vida


Existem diversas denominações que se dizem cristãs e pregam a teologia da prosperidade. Esta teologia basicamente ensina que: se você é cristão e tem fé, Deus é obrigado a te abençoar com prosperidade – saúde, bens materiais e diversas outras coisas. Por milagre você ficará rico e será curado de todas as enfermidades. É muito interessante esta proposta, quem não gostaria de ser saudável e ficar bem financeiramente sem precisar trabalhar para tal? Tenha uma fé forte, oferte bem e ore que sua vida mudará para melhor. O empregado se tornará patrão; conseguirá comprar seu carro zero quilômetro; seu parente será curado do câncer; sua vida conjugal será um paraíso; as chaves da casa própria estão a sua espera. Tentador, não?

Na realidade é feito um comércio com a Palavra de Deus. Além de usarem versículos da Bíblia isolados e fora de contexto, os pregadores distorcem o quanto podem e pregam coisas absurdas para venderem o peixe. Prometem de tudo para atrair mais pessoas com o intuito de arrecadar dinheiro para a “obra de Deus”. Por isso a rotatividade de membros nestas denominações é enorme. Os motivos para isso podem ser numerados, no entanto a maioria daqueles que entram ou saem é porque estão em busca de dinheiro fácil, e os que deixam é porque o dinheiro não veio, vão embora frustrados.

Outra coisa interessante que se pode notar, a respeito das pessoas que saem dessas denominações, é que muitas procuram outra igreja que consiga resolver o seu problema ou, se frustram tanto, que abandonam de vez qualquer tipo de crença e não buscam mais uma igreja. Sem falar dos fiéis fanáticos que parecem estar com vendas nos olhos – recebem uma verdadeira lavagem cerebral – andam com a Bíblia embaixo do braço, toda esgarçada de tanto ler, todavia leem e aceitam somente aquilo que vai de acordo com as suas vontades e desejos pessoais. Deus vira, tão somente, um empregadinho na mão dessas pessoas, que recebe as ordens e é obrigado a cumpri-las para demonstrar o seu poder.

Cuidado! Não é a Bíblia ou Deus que devem se dobrar aos nossos pés, nós é que precisamos nos curvar diante de Deus e aceitar a sua vontade para a nossa vida. Logo há uma regra simples que Deus deu ao ser humano, a qual vale para nós até hoje. No suor do teu rosto comerás o teu pão. (Gn 3.19). Não há segredo ou milagre, o trabalho é que vai trazer o sustento e a prosperidade na vida ser humano, e Deus sempre vai abençoar. Não espere que sua vida financeira mude apenas porque um pseudoprofeta ordenou a Deus para fazer, trabalhe e estude. Deus te dá todas as oportunidades necessárias para o trabalho.

Dificuldades e problemas existem para todos; aliás, Deus nunca prometeu que a vida seria um mar de rosas aqui na terra, no entanto disse que abençoaria o trabalho honesto. O que Deus prometeu e, posteriormente cumpriu, foi a salvação em Jesus Cristo, o único e suficiente Salvador da humanidade que nos leva para o céu, lá sim teremos uma vida plena na presença de Deus. Não se iluda com essas denominações que se dizem cristãs – que de Cristo não falam nada. A verdadeira Igreja está onde Jesus Cristo é anunciado como o Salvador da humanidade e não como empregado que atende os seus desejos. Prospere trabalhando honestamente, certamente Deus abençoará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário